(55)3259-1122   
Seg-Sexta 8h às 12h - 13h às 17h

phone 1920 x 1080 px

A conta de energia elétrica da Prefeitura de Mata relativa à iluminação pública teve uma queda expressiva ao longo do último ano. O motivo desta economia para os cofres públicos é a modernização implantada por meio de luminárias com tecnologia LED.

 

Segundo o Prefeito Rogério Kuhn: “Os resultados que estamos obtendo comprovam que gestão pública se faz com soluções inovadoras, como é a modernização do sistema de iluminação pública, onde se alcança redução do custo de energia ao mesmo tempo em que se melhora consideravelmente a luminosidade nas vias urbanas”.

 

A efetivação da política pública resulta em um custo, em média, 56% menor do que o anteriormente pago mensalmente:

 

COMPARATIVO:

phone 1920 x 1080 px 1

 

De acordo com estimativas, em 12 meses a economia aos cofres públicos pode superar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), recurso que deixa de ser gasto e pode ser aplicado em políticas públicas de outras áreas, como: educação, saúde e agricultura.

 

A nova tecnologia foi implementada tanto na área urbana da sede do município, como também na área urbana de Vila Clara, com a substituição de mais de 600 pontos de iluminação.

 

 

Na tarde de ontem (10/04), o Prefeito Rogério Kuhn, acompanhado da Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Paleontologia, Silvia Taschetto, juntamente com Guias Turísticos locais, Cristiane Balk e Sergio Posser, participaram do Workshop “Construindo o Futuro do Turismo no Vale do Jaguari”, em uma atividade colaborativa entre todos os municípios que fazem parte do Projeto de Turismo Estratégico na região. 

 

Na ocasião, o Município recebeu Relatório Final do Radar Turístico, onde consta estratégias para desenvolver o turismo interno e também regional. 

 

A iniciativa é do Sebrae, Unisinos, Sicredi, Instituto de Pesquisa e Mercado, Instituto Federal e Geoparque Raízes de Pedra.

turismo 1

A Prefeitura de Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, recebeu um veículo zero quilômetro Chevrolet SPIN, de 7 lugares, para renovação da frota e qualificação dos serviços de saúde.

O carro foi adquirido por meio de emenda parlamentar do Senador da República Paulo Paim, no valor de R$ 127.157,80.

O Secretário Municipal de Saúde, Narci João Tonial, destacou que: “Este veículo auxiliará no enfrentamento das tarefas diárias, tendo como diferencial o maior número de lugares disponíveis em relação a veículos de passeio comuns”.

spin

A Prefeitura de Mata informa que em razão da modernização do sistema de telefonia para tecnologia VOIP, durante o dia de hoje (16/04) poderão ocorrer instabilidades em ligações telefônicas.

 

No caso de impossibilidade de contato telefônico, informamos que eventuais demandas urgentes poderão ser tratadas via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. OU presencialmente na sede.

tele

brasao mata
 
Rua do Comércio, nº495,
Mata/RS Cep 97410-000
 
 
Horário de Atendimento: 
Seg-Sex 08:00-12:00 e 13:00-17:00
 
 
    (55)3259-1122   
Seg-Sexta 8h às 12h - 13h às 17h