Volta as aulas presenciais, EMEF Tiradentes

Voltas as aulas presenciais!

Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes

No dia 10 de maio do corrente ano houve o tão esperado retorno as aulas presenciais. Seguindo todos os protocolos sanitários o retorno é de forma escalonada.

No dia 10/05 para os 5º e 6º anos no turno da manhã e 1º e 2º anos no turno da tarde. No dia 17/05 temos a previsão de retorno das turmas dos 7º, 8º e 9º anos no turno da manhã e 3º e 4º anos no turno da tarde, para as turmas que iniciarem no dia 17 e precisarão serem divididas, a metade da turma terá o primeiro dia de aula somente dia 24/05, para completar o atendimento presencial de todas as turmas do Ensino Fundamental. Teremos turmas que irão ter aulas todas as semanas (2º, 3º, 6º e o 8º anos), pois a adesão ao retorno teve número reduzido de alunos e as demais turmas terão aulas em semanas alternadas, conforme adesão ao retorno no Termo de Compromisso assinado pelas famílias.

Essa organização se faz necessária para cumprir o distanciamento previsto nas salas de aula. As aulas aconteceram com atividades remotas, ou seja, atividades domiciliares não presenciais, em decorrência da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), desde março de 2020. Sendo que os alunos permanecerão 3 horas em sala de aula, seguindo os protocolos exigidos.

Os profissionais da educação receberam os EPIs- contendo um avental, viseira, máscara e álcool em gel.

Também puderam contar com a Psicóloga do CRAS – Kimberlim Soares, para uma roda de conversa de acolhida aos alunos.

As meninas da cozinha presentearam os alunos em sua saída com um algodão doce, uma forma singela de dar um abraço doce a eles!

A escola está se organizando a cada dia para melhor atender os alunos e dentro da nossa realidade – Pandemia COVID-19.

Abraço solidário e esperança de dias melhores virão!

Texto: Secretaria Municipal de Educação e Desporto

4 Passeio Ciclístico 1