(55)3259-1122   
Seg-Sexta 8:00 às14:00
PREFEITO
Rogério Kuhn



* Atribuições gerais:

I - Promover a articulação político-administrativa entre o Executivo e o Legislativo e entre os demais órgãos da administração municipal;

II - Coordenar o Serviço de Relações Públicas, preparar audiências, recepção e os encargos de representação política e social do Prefeito Municipal;

III - Organizar o protocolo do cerimonial dos atos públicos e administrativos;

IV - Orientar as relações com os órgãos de imprensa;

V - Receber e registrar o expediente recebido, e encaminhar aos setores competentes para providências;

VI - Redigir, registrar e expedir a correspondência ao Prefeito, Atender as partes que demandam ao Prefeito e encaminhá-las aos respectivos órgãos da administração;

VII - Preparar o expediente para o despacho do Chefe do Executivo;

VIII - Promover, pelo setor competente, a divulgação dos assuntos do interesse administrativo, econômico e social do Município;

IX - Manter sob sua responsabilidade, a guarda de documentos e processos de natureza reservada do executivo;

X - Executar as atividades de desenvolvimento e administração do pessoal lotado no órgão, bem como o controle e gerenciamento de sua respectiva dotação orçamentária e dos bens móveis e imóveis de seu uso.

Parágrafo único. Compete ainda ao Gabinete do Prefeito Municipal outras tarefas correlatas ou que lhes forem atribuídas pelo Prefeito.



 
 
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Secretária: Rosani Rosa
Endereço: Rua do Comércio, 495, Centro, Mata-RS
Horário de Funcionamento: 08h às 14h
(55) 3259-1122 – Ramal: 208
e-mail: administração@mata.rs.gov.br


*Atribuições gerais: 

 I - Supervisionar os processos de recrutamento, seleção e treinamento, promover o controle e executar as atividades legais e burocráticas de pessoal relativas aos serviços municipais;

II - Promover o desenvolvimento de recursos humanos;

III - Diagnosticar e apoiar psicologicamente os servidores;

IV - Receber e arquivar em definitivo os documentos da Prefeitura;

V - Assessorar os demais órgãos da administração em assuntos atinentes à pessoal;

VI - Preparar e encaminhar os Projetos de Lei à Câmara Municipal;

VII - Acompanhar junto ao Poder Legislativo o andamento de projetos de Lei, verificando os prazos do Processo Legislativo;

VIII - Executar as atividades de desenvolvimento e administração do pessoal lotado na Secretaria, bem como controle e gerenciamento da sua dotação orçamentária e dos bens móveis e imóveis de seu uso;

IX - Coordenar o processo de modernização administrativa da Prefeitura;

X - Coordenar o programa de informatização da Administração Municipal;

XI - Executar atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, e demais atividades de natureza técnica da administração de recursos humanos;

XII - Executar atividades relativas aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relacionados aos prontuários dos servidores públicos municipais;

XIII - Organizar e coordenar e programas de capacitação do pessoal da Prefeitura;

XIV - Promover serviços de inspeção de saúde dos servidores, para efeitos de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente da Prefeitura, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social;

XV - Proceder à redação, controle e registro de atos administrativos;

Proceder à elaboração e acompanhamento de projetos de lei, verificação de prazos do processo legislativo e providências no adimplemento das datas de sanção, vetos, promulgação e publicação;

XVI - Proceder à redação, registro e expedição de correspondências;

XVII - Proceder à elaboração de normas e a promoção de atividades relativas ao recebimento, à distribuição, ao controle do andamento, à triagem e ao arquivamento dos processos e dos documentos em geral que tramitam na Prefeitura;

XVIII - Coordenar os serviços de limpeza, telefonia, vigilância e reprodução de papéis e documentos;

XIX - Proceder à elaboração e controle de contratos e processos administrativos;

XX - Desempenhar outras competências afins.

 
brasao mata
 
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Horário de Atendimento: 
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