Atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes

No dia 30 de abril aconteceu na Emef Tiradentes a entrega dos materiais para os alunos e devolutiva das outras atividades já enviadas. Mas também aconteceu a entrega dos leites – um pequeno ato de generosidade pode transforar a vida de alguém – esta atividade é uma das ações do Projeto “Abraço Solidário- você não pode abraçar, mas pode ajudar! ”

O objetivo do projeto é ajudar as famílias dos nossos alunos que estão precisando de um olhar diferente. As ações visam arrecadar alimentos, pois crianças bem alimentadas aprendem melhor. Pois as relações entre escolas e famílias constituem um tema que vem ganhando importância e visibilidade crescentes na sociedade atual, conquistando espaços nos meios de comunicação, nas políticas públicas, nos projetos pedagógicos das escolas e na pesquisa científica sobre educação.

E desta maneira em um ano muito difícil, segundo ano consecutivo de Pandemia, vimos a necessidade de ter um olhar mais de perto as nossas famílias e ajuda-las neste momento com várias ações voltadas ao bem-estar delas. E ao mesmo tempo, outra ação que está acontecendo nas redes sociais - nosso Brechó Solidário, onde a venda das roupas será revertida para compra de alimentos. Você pode adquirir uma peça e pagar com dinheiro ou comprar com alimentos, conforme especificado em cada foto.

Queremos agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando e ao mesmo tempo agradecer ao IFFAR – de São Vicente do Sul que fez uma doação de álcool em gel para distribuir aos alunos.

Texto: Secretaria Municipal de Educação e Desporto